De Tudo, Frescurinhas

Babá eletrônica com vídeo

Por Raquel Guindani

Eu sei que muita gente já conhece, e eu mesma já citei esse item na lista de compras do enxoval – ver aqui. Mas não me canso de repetir para todas as minhas amigas e conhecidas que estão grávidas: a babá eletrônica com vídeo é um acessório maravilhoso, na minha opinião, FUNDAMENTAL.

 O Frederico já está com quase 2 anos de idade, e até hoje eu uso a tal babá. Dá a maior tranqüilidade enxergar o bebê quando ele está dormindo. E, muitas vezes, quando a criança se mexe e resmunga, dá para ver que ela vira para o lado e segue dormindo, sem a necessidade da mãe levantar e ir até o quarto do bebê.

 Quando meu filho era pequenininho, ele tinha refluxo, e foi só por causa da segurança que a babá eletrônica me dava que eu consegui colocar o Frederico para dormir sozinho no próprio quarto quando ele tinha 2 meses de idade. E, hoje em dia, mesmo na soneca diurna eu ainda uso, pois ele fica dormindo com a porta fechada, eu trabalhando no escritório de casa, e a babá ligada. Na hora que ele acorda, eu vejo no monitor, e então vou até o quarto.

 Dia desses, o filho de uma vizinha minha, de 1 ano e meio, se atirou do berço durante a soneca do dia. Fez uma pilha de almofadas, e se jogou de cabeça. Imagina o susto dela? Graças a Deus, não houve nada grave, o menino foi para o hospital, fez exames e foi liberado. Ela me disse que OUVIU o barulhão na babá eletrônica dela, que é daquelas simples, só de som, sem vídeo. Se ela tivesse VISTO no monitor a filmagem dele empilhando as almofadas, isso não teria acontecido!

 Sei que existem vários modelos e tamanhos desse tipo de babá eletrônica com câmera. O meu é um monitor de LCD que deve ter umas 8”, mas existem alguns monitores que são do tamanho de um iPod. Eu optei por esse na época, porque achei mais fácil de enxergar. Tem monitores coloridos e preto-e-brancos. Alguns que ficam sempre ligados (caso do meu), e outros que só se ligam quando a criança se mexe. Cada casal deve avaliar o que é mais adequado para o seu estilo e rotina, mas repito que vale a pena o investimento!

 Falando nisso, o meu equipamento eu comprei nos EUA, custou uns U$ 170,00. Eu sei que no Brasil, infelizmente, essas babás com vídeo são caríssimas. Por isso, quem estiver indo viajar, ou conhece alguém que vai para fora, aproveita e compra lá!

A imagem está preto-e-branca porque era de noite. De dia fica colorida!

Você gostou? Então compartilhe:

Tags: ,

18 Respostas para “Babá eletrônica com vídeo”

  1. Em 1 de fevereiro de 2011 em 7:16 Juliana Petersen respondeu com ... #

    Oi Raquel,
    Não acreditei quando entrei no blog e vi este assunto. Acordei pensando nisto, que teria que comprar uma babá com vídeo. Tenho uma babá eletrônica (sem vídeo), mas o quarto da minha filha fica no andar de cima e o meu no andar de baixo, e fico preocupada (ainda mais agora com ela crescendo, aprendendo a sair do berço, etc…). Uma dúvida que tenho, como é o áudio da tua babá?? Tem muita interferência, alcança uma distância maior (como é o meu caso)?
    Parabéns de novo pelo blog!!! Está muito especial!!!
    Beijos
    Juliana

    • Em 1 de fevereiro de 2011 em 10:46 raquel respondeu com ... #

      Oi, Juliana! O áudio da minha babá eletrônica é bom. Algumas vezes, dá interferência se tem muitas paredes no meio, ou se tem pessoas circulando. Mas, em geral, vamos trocando um pouquinho ela de lugar até conseguir ficar sem interferência. E a imagem é ótima, perfeita. Se quiseres procurar, a marca é Summer, modelo Infant Flat Screen Color Video Monitor. Tem 900 MHz. Eu moro em apartamento, mas na casa da minha mãe, que tem 2 andares como a tua, já usei muitas vezes colocando a câmera no andar de cima e o monitor no andar de baixo, e funcionou super bem. Muito obrigada pelos elogios ao blog! Beijo!

      • Em 1 de fevereiro de 2011 em 12:48 Juliana Petersen respondeu com ... #

        Obrigada Raquel, vou procurar este modelo!!!
        Beijos
        Ju

    • Em 1 de fevereiro de 2011 em 13:28 paula respondeu com ... #

      Juliana, que bom que estamos em sintonia!!! Obrigada pelos elogios. Beijos.

  2. Em 1 de fevereiro de 2011 em 22:55 Fany respondeu com ... #

    minha baba electronica e da marca Agptek, as cameras sao umas florzinhas, minha filha adora ficar olhando para elas! o audio e video funciona muito bem em distancias longas, sem interferencias ate o segundo andar. Custa ~ $130, recomendo!

    • Em 2 de fevereiro de 2011 em 11:50 paula respondeu com ... #

      Obrigada pela dica, Fany! Beijos.

    • Em 2 de fevereiro de 2011 em 12:24 raquel respondeu com ... #

      Oi, Fany! Eu não conheço essa marca, mas as câmeras de florzinhas devem ser muito legais mesmo. A minha babá eletrônica eu não estou bem lembrada quanto custou, mas acho que foi em torno de U$ 200,00. Valeu pela dica! Beijo

  3. Em 2 de fevereiro de 2011 em 12:00 Juliana Petersen respondeu com ... #

    Vi este modelo tbm Fany. É bom saber que é boa!!! Obrigada pela dica!!!

  4. Em 2 de fevereiro de 2011 em 22:33 paula respondeu com ... #

    Pergunta de Patrícia Araujo, enviada pelo Facebook: “Oi, Paula.
    Eu e o Felipe nos interessamos em adquirir a babá eletrônica. Tu sabes qual a média de preço e a melhor marca? Beijos!!!!!!!!” Oi, Pati! A babá eletrônica do Santiago é da Philips. Só não sei te dizer o preço porque foi presente. No exterior, esses itens sempre são muito mais baratos do que aqui. De qualquer forma, acho que vale a pena dar uma olhada nos preços durante o liquida Porto Alegre. Depois nos conta qual foi a tua escolha. Beijos no Bernardo.

    • Em 3 de fevereiro de 2011 em 15:30 paula respondeu com ... #

      Comentário de Maria Letícia Roenick, enviado pelo Facebook: “Oi Paula eu tb recomendo a baba com vídeo! A minha e da marca summer! Mto boa!”

  5. Em 23 de dezembro de 2011 em 18:33 Ana Botafogo respondeu com ... #

    Uma alternativa que meu marido arrumou a babá eletrônica é utilizando algumas webcams sem fio ligada a rede de casa. Com um programa para o iPhone, é possível verificar sempre qual é a situação do bebê. O bom é que funciona mesmo quando você está longe de casa. Toda a minha casa é vigiada por webcams, para evitar abusos das babás. Sei de tudo que está acontecendo com meu filho, mesmo longe de casa. Recomendo!

    • Em 23 de dezembro de 2011 em 18:42 raquel respondeu com ... #

      Boa dica, Ana!

  6. Em 2 de janeiro de 2012 em 22:28 Marcelo respondeu com ... #

    Qual marca e modelo da babá eletrônica que compraste?
    Grato,
    Marcelo

    • Em 3 de janeiro de 2012 em 1:36 paula respondeu com ... #

      Marcelo, a marca é Summer, modelo Infant Flat Screen Color Video Monitor.

  7. Em 25 de abril de 2012 em 17:50 pedro respondeu com ... #

    Qual é a marca dessa?

    Me falaram que essa aqui também é muito boa, vocês sabem alguma coisa sobre ela?

    • Em 25 de abril de 2012 em 22:22 raquel respondeu com ... #

      Pedro, eu não entendi bem a tua pergunta, mas a minha babá eletrônica é da marca Summer. A minha irmã comprou faz pouco tempo uma da Motorola que é muito boa também!

  8. Em 19 de janeiro de 2013 em 14:47 Monique respondeu com ... #

    Ola, adquiri uma baba eletronica da summer mas não consigo ligar o monitor poderia me ajudar… obrigada

    • Em 19 de janeiro de 2013 em 20:42 raquel respondeu com ... #

      Olá, Monique. Não sei qual seria o problema… Quem sabe a bateria?

Dê sua resposta