Fashion & Design, Fashionista desde Criancinha

Óculos de sol para bebês

Por Raquel Guindani

Acho que eu já comentei aqui que o Frederico desde bebezinho tem verdadeiro horror de ficar com o rosto no sol – reclama, se enruga todo, fecha os olhos, enfim, é aquele drama. Talvez seja porque ele é muito clarinho, não sei. Mas o fato é esse: embora adore verão, praia e piscina, sempre teve problemas com o sol.

 Pois o problema se resolveu quando minha irmã Gabriela deu de presente para meu filho, quando ele tinha uns 9 ou 10 meses de idade, uns óculos de sol da Chicco para bebês. Além de muito bonitinhos e charmosos, os óculos resolveram a aversão à claridade do Frederico. Ela comprou os tais óculos em Rivera, na loja DFA Americas. E, por todos os lugares onde passamos, o Frederico sempre fez o maior sucesso ao usar o presente da tia.

 Depois de muito usar e abusar dos óculos, em novembro de 2010, quando fomos a Gramado para ver o Natal Luz, infelizmente acabamos perdendo os benditos no Pequeno Mundo. Tudo bem que eles já estavam ficando meio pequenos para o rostinho do Frederico, mas mesmo assim fiquei super chateada, pois era um dos presentes que meu filho tinha ganhado que eu mais prezava.

 Pois bem, o verão se aproximando, temporada de sol, mar e piscina… E o meu filhote sem óculos! Comecei a procurar um par para repor o perdido aqui em Porto Alegre, mas de início a procura não foi fácil. Eu disse de início. Não se preocupem, não vai se repetir aqui a Saga do sapato social (risos).

 Numa ida minha ao Bourbon Country, vi na vitrine da loja Galartixa (sim, o nome é esse mesmo) uns óculos de sol infantis da marca Pura Mania, no maior estilo de surfista. É claro que comprei na hora para o meu gurizinho, né?

 Depois disso, acabei vendo na vitrine da Ótica Vênus, no Shopping Total, uma linha de óculos infantis da Disney muito bonitinha e charmosa. Não cheguei a entrar para verificar, mas tive a impressão, pelo tamanho, de que não são para bebês, e sim para crianças a partir de uns dois anos de idade.

 Resolvi escrever esse post porque muitas mamães nos abordam na rua, quando vêem o Frederico de óculos de sol, para elogiar o charme do meu pequeno e perguntar onde comprei os óculos. Assim, fica a dica!

E os filhos de vocês, usam óculos de sol?

Frederico aos 10 meses de idade, com os óculos da Chicco indo para a piscina

Meu filho com 1 ano e 8 meses de idade, prestigiando a Cow Parade de Porto Alegre com os óculos da Chicco

Frederico com 1 ano e 10 meses, em Punta, já com os novos óculos da Pura Mania - não é um charme esse modelo sufistinha?

Óculos infantis da Disney na vitrine da Ótica Vênus do Shopping Total

Você gostou? Então compartilhe:

Tags: , , , ,

2 Respostas para “Óculos de sol para bebês”

  1. Em 5 de junho de 2011 em 20:12 Cecília respondeu com ... #

    Olá, adorei saber que tem óculos para bebes … o Rapha esta com 4 meses e detesta sol … só que ñ sei onde comprar … vc sabe indicar???

    • Em 5 de junho de 2011 em 22:54 raquel respondeu com ... #

      Cecília, onde tu moras? Como eu falei, os óculos da Chicco que o Frederico tinha foram comprados no free shop de Rivera, no Uruguai, mas já vi óculos infantis para vender em algumas óticas de Porto Alegre também. Beijo.

Dê sua resposta