De Tudo, Diário da Gestação

Menino ou menina?

Por Raquel Guindani

Como já estou com 14 semanas de gestação, todo mundo me faz a pergunta óbvia: é menino ou menina?

Optei por não fazer o exame de sangue através do qual já é possível saber o sexo do bebê a partir da 8a semana. Opção essa justificada pelo simples motivo de que eu e meu marido achamos mais emocionante VER se é menino ou menina na imagem da ecografia, do que saber através de um laudo de laboratório.

Quando eu já estava com umas 11 semanas, fiquei sabendo da existência de um teste de farmácia, tipo aqueles testes de gravidez, que acusa o sexo do bebê. Pensei em comprar, pois achei curioso, e também porque seria uma novidade legal para colocar no Testamos aqui no blog. Só que, daí, procurei em várias farmácias e não achei. Depois de ir em umas 5 lojas da Panvel, fiquei sabendo que eles pararam de trabalhar com o tal teste porque era caro e não tinha “saída”. Procurei na Drogaraia, mas estava em falta. Só fui encontrar na loja da Drogaraia da Florêncio Ygartua na semana passada, quando já ia fazer a ecografia para saber o sexo. Daí achei que nem valia mais a pena comprar…

Com 12 semanas, fiz aquela eco da translucência nucal, e o médico me disse que tinha 70% de chance de ser uma menina. Fiquei contente, mas não alardeei muito, afinal ainda haviam 30% de chance de ser menino…

Sexta-feira passada, com 14 semanas, fiz outra ecografia, e agora o médico disse que tem 90% de probabilidade do meu bebê ser uma guriazinha. O que me faz pensar que o Frederico está prestes a ganhar uma irmãzinha… É claro que ainda tem os outros 10%, mas eu, agora, já acredito que carrego uma princesinha na barriga. E estou muito feliz!

Você gostou? Então compartilhe:

Tags: , , , ,

50 Respostas para “Menino ou menina?”

  1. Em 3 de fevereiro de 2011 em 12:42 Magali respondeu com ... #

    Eeeeeee!!!!! Então é menina, oras!!!

    Parabéns, Raquel!!! Tu vai ver como é gostoso ser mãe de menina!!!

    Beijão, Magali

    • Em 3 de fevereiro de 2011 em 13:34 paula respondeu com ... #

      Magali, deve ser uma experiência muito bacana ter um guri e uma guria, né? Estou mega feliz pela minha amiga. A guriazinha ainda nem nasceu e já é a musinha do nosso site. Hehehe. Beijos.

    • Em 3 de fevereiro de 2011 em 14:37 raquel respondeu com ... #

      Oi, Magali! Pois é, estou muito feliz com a chegada da nossa princesinha. Já avisei os dois “meninos” aqui de casa que vão ter que nos mimar muito! Brincadeiras à parte, acho que para mim vai ser muito bom e gratificante ter a experiência de ser mãe de menino e menina. Beijo!

  2. Em 3 de fevereiro de 2011 em 15:32 Alessandra respondeu com ... #

    Aii que legal Raquel, parabéns pela tua princesinha!!!!!!! Muita saúde pra vcs!!! bjos

    • Em 3 de fevereiro de 2011 em 15:36 raquel respondeu com ... #

      Oi, Alessandra! Muito obrigada! Com certeza saúde é o que mais importa… Beijo!

  3. Em 3 de fevereiro de 2011 em 15:42 Priscilla Borges respondeu com ... #

    Raquel,
    Fiquei muito contente de saber que tem 90% de chance de ser uma menininha…parabéns e que venha cheia de saúde para completar a tua família!!!
    Ah, mais uma guria pra completar nosso time!!! Bjos

    • Em 3 de fevereiro de 2011 em 15:48 raquel respondeu com ... #

      Oi, Pri! Pois é, agora vou entrar no mundo das coisinhas cor-de-rosa! Muito obrigada por tudo. Beijo!

  4. Em 3 de fevereiro de 2011 em 18:59 camila respondeu com ... #

    Oi Raquel… parabéns pela princesinha. Assim a Isabela vai ter uma amiguinha. Olha, sobre o teste de farmácia, uma amiga minha fez e deu que seria menino. Semana passada, na eco, o médico disse 100% que é menina.
    beijos

    • Em 3 de fevereiro de 2011 em 19:23 raquel respondeu com ... #

      Oi, Camila! Pois é, agora nossas guriazinhas vão poder brincar juntas! Bom saber essa história do teste de farmácia. Ainda bem que nem cheguei a comprar. Beijo para vocês duas!

    • Em 3 de fevereiro de 2011 em 21:00 paula respondeu com ... #

      Camila e Raquel, vou babar muito por essas guriazinhas…
      Que pena que o teste de farmácia não é confiável, né??? Tava levando fé…

  5. Em 3 de fevereiro de 2011 em 19:01 Alana Porto Alegre respondeu com ... #

    Oi Raquel !
    Sabe que eu acho que menina é mais difícil de identificar, ou melhor, acho que sempre quando não afirmam é menina. Com a minha menina o médico disse: ” Tem bigode de gata e rabo de gata…deve ser uma gatinha !!” Mas certeza só na aminiocentese.
    Mas filho é filho, seja o que for, a saúde é o mais importante!
    Bjs

    • Em 3 de fevereiro de 2011 em 19:26 raquel respondeu com ... #

      Oi, Alana! Sim, o médico me disse que menina “engana” mais, principalmente nessa fase inicial. Porque quando aparece o tubérculo do menino, não tem mais dúvida… Mas eu agora já estou acreditando que vai ser uma guriazinha, vamos ver no próximo exame! De qualquer forma, concordo contigo que isso não é o mais importante, saúde sempre em primeiro lugar. Beijo!

  6. Em 4 de fevereiro de 2011 em 3:49 Taís Paganin Kasperson respondeu com ... #

    Oi, Raquel!

    Primeiramente, quero te dar os parabens pela gravidez e desejar muita sorte e felicidade para voce e para a sua familia. :) Em segundo lugar, eu li um tempinho atras aqui no blog que voce estava enjoando muito e gostaria de saber se voce ja ouviu falar do “Preggie Pops”. “Preggie Pops” e um pirulito especial que, segundo dizem, ajuda a melhorar os enjoos durante a gravidez e e feito somente com produtos naturais. Voce pode escolher entre sete sabores: ginger, peppermint, tangerine, spearmint, sour raspberry, lemon and lavender. Da uma olhadinha no site da Amazon, onde eles estao a venda. :)

    Um beijo e tudo de bom,
    Taís.

    • Em 4 de fevereiro de 2011 em 6:46 raquel respondeu com ... #

      Oi, Taís! Muito obrigada! Eu nunca ouvi falar desse pirulito, mas lembro de ter visto para vender nos EUA umas balas para amenizar enjôos. Só que, quando eu vi, nã estava grávida e acabei não comprando. Valeu pela dica! Hoje estou entrando na semana 15, e, graças a Deus, meus enjôos praticamente passaram agora. Fazem uns 4 ou 5 dias que estou sem remédio. Mas achei bem legal essa história dos pirulitos, se eu tivesse ficado sabendo antes com certeza teria comprado… Fica a dica para as nossas leitoras grávidas! Beijos.

    • Em 4 de fevereiro de 2011 em 13:25 paula respondeu com ... #

      Bah, Taís, nunca tinha ouvido falar desses pirulitos. Que dica maravilhosa para as futuras mamães. Nada como ter uma correspondente internacional. hehehe Muito obrigada! Beijos.

  7. Em 4 de fevereiro de 2011 em 9:15 Carol P respondeu com ... #

    Raquel,
    Parabens !!!!
    Ser mae de menina eh muito divertido.
    bj

    • Em 4 de fevereiro de 2011 em 10:46 raquel respondeu com ... #

      Olá, Carol! Muito obrigada! Tenho certeza de que vou adorar a experiência… Beijos.

  8. Em 8 de fevereiro de 2011 em 10:23 Tchella respondeu com ... #

    aiiii que amooor! logo logo quero dar uma irmazinha pro lucas tbem :)

    • Em 8 de fevereiro de 2011 em 10:41 raquel respondeu com ... #

      Tchella, eu estou adorando a ideia de ser mãe de menina agora! Nos conta quando a irmãzinha do Lucas estiver a caminho, ok? Beijos.

  9. Em 11 de fevereiro de 2011 em 2:54 Priscila respondeu com ... #

    Guriiaaas!!! Sei que o assunto não é esse, mas estou realmente enlouquecendo! Hehehehe! Sou de Porto, e não tenho nenhuma amiga mãe ou grávida para indicar uma obstetra bacana. Estou de 17 semanas e já faço o pré natal, obviamente, mas não estou satisfeita com minha GO pois ela deu várias dicas furadas, que eu como boa fuxiqueira da internet, descobri não serem fatos verdadeiros, como lavar salada com vinagre é a mesma coisa que a solução de cloro e henna é a unica coisa q pode usar no cabelo (isso eu vi aqui no site, a Dr. Doris comentou que há uma concentração de chumbo, neste produto dito como “natural). Além disso não me deu nenhum telefone para contato em caso de emergências… Enfim… Não me sinto segura com uma profissional assim.
    Por favor meninas, se puderem ajudar… ficaria muuuitooo grata!
    Bjoks a todas mamães e barrigudinhas!!

    • Em 11 de fevereiro de 2011 em 7:11 raquel respondeu com ... #

      Oi, Priscila! Em primeiro lugar, parabéns pela gravidez. Eu estou com 16 semanas e tu com 17, quase juntas! A escolha da obstetra é um fator muito importante para se ter uma gravidez tranquila, pois tem que ser um profissional que te inspire confiança e que, além disso, seja atencioso e afetivo. Na gravidez do Frederico eu também não me acertei com a obstetra que eu estava indo, daí com 18 semanas acabei trocando para a Dra. Mariane Marmontel, que eu adorei. Ela fez o parto do Frederico (que foi normal), e agora está me acompanhando no pré-natal da Valentina. Eu adoro ela, mas essa é uma questão muito pessoal. Se quiseres entrar em contato, o fone do consultório é 32223915. Ela atende pela Unimed. Beijos e boa sorte!

    • Em 11 de fevereiro de 2011 em 14:20 paula respondeu com ... #

      Priscila, eu também troquei de gineco no início da gestação do Santiago. Procurava um atendimento mais personalizado, não queria me sentir apenas um número, sabe? Aí me indicaram a Dra. Cristina Luce Glitz. O consultório dela é bem na frente do Iguatemi, e ela atende pela Unimed e pelo Ipe (não sei qual é o teu convênio. Talvez ela tenha outros). Além do prédio ser pertinho da minha casa, tem estacionamento, o que eu acho super importante por uma questão de segurança, ainda mais quando a gente está com barrigão, né? O único problema é que ela também estava grávida do mesmo tempo que eu. Então ela fez todo o meu pré-natal e no último mês me encaminhou para uma colega, a Dra. Alessandra Fritsch (o consultório dela é no Menino Deus), que também foi muito querida comigo antes, durante e depois do parto. Por coincidência, a Cris está novamente em licença-maternidade, em função da chegada do segundo filho, mas sei que em breve ela deve voltar à ativa. O telefone do consultório da Cris é (51) 2111-1099. E o telefone do consultório da Alessandra é (51) 3231-4428. Depois nos conta como foi a consulta com a nova gineco. BOA SORTE!!! Beijos.

  10. Em 11 de fevereiro de 2011 em 18:11 Priscila respondeu com ... #

    Guriaaaas! Obrigadão MESMOOOOOO! Vcs não tem noção!!!
    Vou ligar lá e marcar uma consulta para ontem! =) Tenho Unimed então todas as dicas foram show!!!!! Vou tentar marcar primeiro com a Dra. Cris da Paula, pois eu estou de mudança semana que vem ali para frente do Parque Germânia (vizinha da Paula ;P ) e ia ficar super fácil de ir a GO… enfim…
    Ap novo, GO nova… hehehehe…agora as coisas vão melhorar. Nessa fase é complicado aguentar a ansiedade, principalmente se alguma coisa não agrada nosso coração. Mas agora estou bem mais tranquila com as indicações de vcs. Anotei todas aqui! =)
    Obrigada novamente meninas!!!! Muito legal a atenção que vocês tem com as leitoras. E nem preciso dizer que continuo por aqui lendo e acompanhando as novidades!!!!

    Raqueel!!!! O meu é Vitor e a sua Valentina!!! Muito legal isso! Os dois com significados parecidos, Vitor = vitorioso e Valentina = valente. Sem ser valente ninguém sai vitorioso! hueheuheuehue!!
    Obrigadão MESMOO viu!

    Bjokas para vcs!

    • Em 11 de fevereiro de 2011 em 18:54 raquel respondeu com ... #

      Priscila, que bom que pudemos te ajudar! Eu esqueci de falar no comentário anterior que o consultório da minha médica fica na Mostardeiro, na galeria Central Park. Mas se a Dra. Cris é mais perto pra ti, tens que ir lá mesmo! Grávidas precisam de comodidade e conforto… Fica tranquila que tudo vai dar certo, eu lembro que ficava muito ansiosa também quando estava grávida do Frederico. Lindo o nome do teu filho, Vitor! O significado também é bonito e forte. Parabéns! Beijos.

    • Em 11 de fevereiro de 2011 em 20:12 paula respondeu com ... #

      Priscila, acabei de saber que o Henrique, filho da Dra. Cris Glitz, nasceu nesta quarta. Não sei quanto tempo ela vai ficar afastada do consultório, mas da outra vez lembro que ela voltou a trabalhar SUPER rápido. Dá uma ligada para o consultório e pergunta. Quer dizer então que seremos vizinhas? Que legal!!! Quando faltar arroz em casa já tenho pra quem pedir emprestado… hehehe Beijos pra ti e pro Vitor.

  11. Em 11 de fevereiro de 2011 em 18:16 Priscila respondeu com ... #

    Ah!!!! Depois eu conto para vcs como foi! =D
    BjOO!

    • Em 11 de fevereiro de 2011 em 18:55 raquel respondeu com ... #

      Isso, conta mesmo!

  12. Em 15 de fevereiro de 2011 em 13:47 Priscila respondeu com ... #

    Oie guriaaaas! Liguei lá para Dra. Cris Glitz, ela volta só em abril.
    Com a Dra. Mariane Marmontel só para final de março!! Marquei com a Dra. Mariane, depois, quando abrir a agenda da Dra. Cris, marco também. Huahsuhsuashuas! Daí eu vejo qual eu me apaixono e conto para vcs! ;P

    Obrigada Raquel! Valentina é um nome igualmente lindo! Aliás estava no topo da minha lista de nomes de menina! Lindo lindo!!!!

    Paulaaa! Arroz, açucar… gelo! Huehuehuehueheu!! É só dar um grito! ;P

    • Em 15 de fevereiro de 2011 em 13:48 Priscila respondeu com ... #

      Bjokas! E obrigada novamente! =)

    • Em 15 de fevereiro de 2011 em 15:46 paula respondeu com ... #

      Priscila, não esquece de nos contar qual será a tua decisão. Independente de qual gineco for, estamos na tua torcida. Continua mandando notícias. Beijos, Paula

    • Em 15 de fevereiro de 2011 em 16:41 raquel respondeu com ... #

      Oi, Priscila! Eu estive na Dra. Mariane semana passada, realmente ela está entrando em férias no final dessa semana. A minha próxima consulta também é em março, vai que a gente se encontra lá! Boa sorte. Beijos.

  13. Em 15 de fevereiro de 2011 em 19:33 Cegonha Trends respondeu com ... #

    Parabéns! Que momento mais lindo! Emocionante :)
    O seu Frederico vai adorar uma irmãzinha! Vai ser ótimo.. O meu ainda vai ter que esperar um pouquinho… rsrs
    Bjs

    • Em 15 de fevereiro de 2011 em 19:59 paula respondeu com ... #

      Eleonora, o Santiago também vai ter que esperar mais um pouquinho pelo maninho ou pela maninha. Hehehe. Beijos.

    • Em 15 de fevereiro de 2011 em 20:01 raquel respondeu com ... #

      Obrigada! O Frederico já está gostando da ideia de ter uma irmãzinha, de uns dias para cá começou a beijar a minha barriga antes de ir dormir e a “conversar” com a maninha. Estou bem contente… Beijos.

      • Em 15 de fevereiro de 2011 em 21:24 paula respondeu com ... #

        Ai, Raquel, essa tu não tinhas me contado. Que amor!!!

  14. Em 27 de fevereiro de 2011 em 10:36 Fernanda respondeu com ... #

    Oi Raquel, comecei a acompanhar o seu site recentemente e tenho adorado.
    Iniciei há 15 semanas minha maratona de ser mãe, esta é minha primeira gravidez.
    Como a curiosidade tem sido grande acabei comprando o teste de farmácia Intelligender. Não tive dificuldade de encontrar o produto na minha cidade, moro em Ribeirão Preto – e paguei 149,00.
    Na bula existe algumas instruções e recomendações, ex. precisa ser realizado com a primeira urina, isso quer dizer que a mulher não pode ter ingerido líquidos a menos de 3 horas e não pode ter urinado a menos de 2h30. Além disso, adverte que mulheres que fazem ou fizeram tratamento com progesterona ou que tiveram histórico de ovário policistico não terão eficiência no resultado de teste.
    O meu eu já realizei. Deu “MENINO” … estamos felizes com a possibilidade, mas voltarei para contar se o ultrassom confirmará isso, mas só devo realizá-lo na 20a semana.

    Grande beijo pra você e parabéns pelo site.

    • Em 27 de fevereiro de 2011 em 11:15 raquel respondeu com ... #

      Oi, Fernanda! Em primeiro lugar, bem-vinda ao Mães à Obra, e parabéns pela gravidez! Estamos quase juntas, eu com 18 semanas e tu com 15… Legal saber da tua experiência com o teste de farmácia, aqui em POA é difícil de achar, e custa mais que o dobro do que isso que tu pagastes. Depois nos conta se te bebezinho é menino mesmo! Beijos.

  15. Em 16 de março de 2011 em 0:47 Cecilia respondeu com ... #

    Oi Raquel, eu adorei o sei blog. Eu comecei a vê-ló por esses dias quando eu estava procurando fotos de ultra som de 14 semanas… Enfim eu moro nos USA e aqui só dizem o sexo do bebe quando você esta com 20 semanas… Eu estou com 14 semanas e tenho já 2 meninos (um de 7 e outorga de 1 ano), queria muito que fosse uma menina dessa vez, pois seria nossa ultima tentativa afinal nao cabe mais no carro… Kkkkkk
    Bem, quando vi a foto da ultra pensei êh outro menino, mas pesquisando vi que a foto que vc colocou no site êh super parecida com a minha, então já tou com uma esperança…. Quem sabe?!
    Boa sorte no parto e com a sua princesa.

    • Em 16 de março de 2011 em 0:52 paula respondeu com ... #

      Cecilia, vou ficar na torcida para que tu tenhas uma menina!!! Não esquece de nos contar o resultado depois, ok??? Beijos.

    • Em 16 de março de 2011 em 8:20 raquel respondeu com ... #

      Oi, Cecilia! Eu só consegui ter 100% de certeza de que era uma menina com 18 semanas. Dá uma ansiedade até descobrir, né? Aí não tem aqueles testes de farmácia que revelam o sexo do bebê? De repente era uma forma de tu descobrires antes… Que bom que tu gostou do blog! Nos manda notícias sobre o teu bebê – tomara que seja uma menina, mas, se for menino, está ótimo também, né? Beijo e boa sorte.

  16. Em 21 de março de 2011 em 13:45 cecilia respondeu com ... #

    Oi Raquel,

    tem sim o teste de farmácia, custa $30.00. Mas ainda nao eh muito preciso, so tem 80% de estar certo.
    Eu adorei o blog…muito lindo!!!
    Mando sim assim que eu souber, mas cada dia que passa acho que eh outro boy… mas tudo bem, sera um super amigo do mais novo, afinal so terao 18 meses de diferença de idade.
    So saberei com certeza daqui a uns 5 semanas, pois como eu te disse aqui so dizem com mais de 20 semanas so fazemos 3 a 4 ultra por gravidez… Eu to de um jeito de tao ansiosa que to ficando chata…kkkkk
    bjs e obrigada pelo apoio.

    • Em 21 de março de 2011 em 17:10 paula respondeu com ... #

      Cecilia, por que será que aí eles informam depois??? Estamos curiosas aqui… Vai nos mantendo informadas. Beijos.

    • Em 21 de março de 2011 em 20:12 raquel respondeu com ... #

      Oi, Cecilia! Eu já tinha ouvido falar que esse teste não era 100% mesmo, até isso foi comentado aqui no blog. Admiro a tua coragem de ter filhos com uma diferença tão pequena de idade, ainda mais que agora serão 4!!! E em outro país é tudo mais complicado, né?! Segura a tua ansiedade, em seguidinha estarás sabendo se é outro gurizinho ou se vem aí uma princesinha nessa casa cheia de homens! Beijo e boa sorte.

  17. Em 27 de março de 2011 em 21:50 Alessandra respondeu com ... #

    Oii parabéns!!!

    • Em 27 de março de 2011 em 22:05 raquel respondeu com ... #

      Muito obrigada, Alessandra! Beijo.

  18. Em 30 de março de 2011 em 14:10 Fernanda respondeu com ... #

    Oi Raquel, tudo bem com você e a Valentina? Tenho acompanhado seu diário com frequência… rss…
    Deixei um comentário nesta postagem no dia 27/2 dizendo que havia feito o teste de farmácia que determinava o sexo. Bom, naquele dia que fiz o teste deu menino e isso foi comprovado pelo ultrassom semana passada quando estava com 19 semanas.
    Voltei pra dizer que o teste deu certo ou foi pura coincidência mesmo… rsss… mas isso nunca vou ter 100% de certeza.

    Grande beijo pra vocês.

    • Em 30 de março de 2011 em 14:13 raquel respondeu com ... #

      Oi, Fernanda! Está tudo bem conosco, sim, e com vocês? Eu lembro que tu comentou do teste de farmácia, sim. Legal que deu certo! Parabéns pelo teu menino, tu vai ver a delícia que é ter um homenzinho em casa. Continua nos contando as novidades por aqui! Beijão.

  19. Em 14 de abril de 2011 em 2:30 Cecilia respondeu com ... #

    Oi Raquel, bem surpresa…. Depois de 2 meninos terei minha princesa… Descobri sexta-feira que êh uma menina, Maria clara. Muito obrigada pelo apoio. Meu marido e meu filho mais velho estão super felizes ( o mais novo tem 13 meses e ainda nao entende)…. O mais velho já fala que vai dividir o quarto com o irmão e tudo!!!! ;)
    Eu estou agora entrando na 18 semanas e nao esperava fazer uma ultra no dia, eu fui fazer uma consulta de rotina, que aqui êh fazer exame de sangue e esbulhar o coração, só fazem 3 ultras na gravides toda… E como ate minha medica , eu acho, estava curiosa para saber o seco nao esperou o exame de 20 semanas kkkkkk.
    Ela co
    Ecou dizendo o que eu achava, e eu disse a boy, então ela disse que eu estava errada que era uma menina…. Quase que eu fico doida na hora, chorei muito e abracei tanto q ela nem terminou de fazer o exame kkkkkk
    Bjs meninas

    • Em 14 de abril de 2011 em 8:20 raquel respondeu com ... #

      Que legal, Cecilia! Tu querias tanto, né?! Agora terás a Maria Clara, que máximooooo!!!! Ela vai ser muito mimada por todos os homens dessa casa, hein?! Beijo e parabéns!

    • Em 14 de abril de 2011 em 9:36 paula respondeu com ... #

      Ceciliaaaaaaaaaaaaaaa, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que essa guriazinha seja muito bem-vinda! Beijos

Dê sua resposta