De Tudo, Testamos

DVD para carro – salva-vidas de viagem!

Por Raquel Guindani

O Testamos de hoje é sobre um “aparato” eletrônico que, para mim, é uma mão na roda (ou será mãe na roda?) para viajar com crianças pequenas. Nada mais apropriado para uma véspera de feriado, não é?

 Trata-se do DVD portátil. Mesmo sabendo que não devemos deixar a criança muito tempo em frente à tela da TV/DVD, antes do Frederico completar 1 aninho de idade compramos esse aparelho, pois sempre viajamos muito para o interior, onde mora a minha família. A viagem é longa, cerca de 5 horas dentro do carro, e acreditamos que essa era uma boa forma de entreter ele no trajeto.

 Acho o tal DVD super útil porque distrai a criança e ajuda o tempo a passar mais rápido. O Frederico adora! É claro que só prende a atenção por mais ou menos uma hora, mas já é uma grande ajuda, né?! Daí a criança dorme, acorda e olha mais um pouquinho de Backyardigans ou Casa do Mickey…

 O primeiro aparelho que tivemos não era fácil de encaixar na parte posterior do encosto de cabeça do banco dianteiro, mas depois compramos um da marca Tectoy (brasileiríssima, por sinal) que é muito bom. Ele tem um suporte que fica preso sempre no encosto do banco, e daí é só colocar e tirar o aparelho quando queremos. Além disso, uma vantagem desse modelo é que a abertura para trocar o disco é na frente, o que facilita em viagens (não é preciso tirar o aparelho do lugar onde está instalado). Ah, e esse aparelho ainda vem com um joystick para a criança jogar quando for maior!

 O DVD é ligado no isqueiro do carro, mas tem bateria também – ou seja, pode ser usado em casa ou em qualquer outro lugar além do carro. Daí, é só equipar o estojinho de discos com vários desenhos que o seu filho goste, e BOA VIAGEM!

Você gostou? Então compartilhe:

Tags: , , , , ,

Ainda não há comentários.

Dê sua resposta