De Tudo

Feliz Páscoa!

Por Raquel Guindani

Queridas leitoras, eu e a Paula estamos saindo para um descanso neste feriadão, e, com esta foto do Frederico do ano passado, aproveito para desejar a todas vocês uma FELIZ PÁSCOA. Aproveitem com seus maridos, namorados, e, principalmente, com seus filhotes, pois estar com uma criança nesses momentos é algo único e inspirador – ou alguém aí acha que pode existir felicidade maior do que ver um filho se encantar ao achar um ninho de Páscoa escondido e se lambuzar de chocolate?

Você gostou? Então compartilhe:

Tags: ,

24 Respostas para “Feliz Páscoa!”

  1. Em 20 de abril de 2011 em 19:14 paula respondeu com ... #

    A Páscoa nem começou e o Santiago e eu já fizemos hoje uma visita de emergência ao alergista! Meu filhote não pode comer nem um pedacinho de chocolate que fica coberto de manchas vermelhas, cheio de coceira. Tadinho! Alguém mais ficará sem doce como nós? Já vou aproveitar e fazer um regiminho que estou precisando mesmo… hehehe Beijos.

  2. Em 20 de abril de 2011 em 20:29 Alessandra Z respondeu com ... #

    Paula, tenta dar chocolate para alérgicos, os do Pedro sao sem leite e sem soja! beijos

    • Em 21 de abril de 2011 em 0:39 paula respondeu com ... #

      Alessandra Z, onde encontro chocolate para alérgicos? É bom? Achei melhor nem levá-lo na escolinha… Hoje tinha a função da procura do ninho e tal… Até porque começou com uma medicação que faz ele sentir muito sono. Pelo menos já parou de se coçar. Beijos e obrigada pela dica.

  3. Em 21 de abril de 2011 em 0:49 Alessandra Z respondeu com ... #

    Paula, tem nessas lojas de produtos naturais sabe? O Pedro e’ super alérgico, pro ninho da escolinha eu que comprei tudo e mandei! Tu pode experimentar de soja pra ver se ele fica bem, dessa linha tem muuuitos, mais difícil sao os sem soja e leite de vaca! Tenta observar se e’ so’ com o chocolate que ele tem alergia, ou a outros alimentos, pq pode ser do cacau tbm, nesse caso tem uma linha de alfarroba que nao vai cacau! Ja’ to expert em alimentos para alérgicos, qualquer coisa me avisa! beijo

    FELIZ PASCOA GURIAS! Ta linda essa foto do Frederico! beijos

    • Em 21 de abril de 2011 em 1:59 paula respondeu com ... #

      Pois é, Alessandra. A médica pediu vários exames para ver do que ele tem alergia, mas já adiantou que acha que não é apenas de chocolate. Que ruim, né? Quem é o alergista do teu filho? Beijos.

  4. Em 21 de abril de 2011 em 15:05 Alana Porto Alegre respondeu com ... #

    Paula, meu filho tinha alergia a tudo. Tu acreditas que ele fez um exame uma vez e deu que ele tinha alergia a farinha de trigo, pode? Fiquei apavorada, pois nem pão e bolo ele poderia comer…assim como a alergia surgiu, ela sumiu, do nada. Então, as coisas passam ou são contornadas, Páscoa é reunião de família é coelhinho e pode ser aqueles ovinhos da galinha que colocamos o que quiser dentro.
    Feliz Páscoa!
    Bj
    Alana

    • Em 21 de abril de 2011 em 15:52 paula respondeu com ... #

      Alana, teus comentários são sempre queridos! Obrigada! Tomara que a alergia do Santiago também seja passageira. Beijos.

  5. Em 21 de abril de 2011 em 15:07 Alana Porto Alegre respondeu com ... #

    Raquel

    A carinha do Frederico está especial. Que amor!
    Bj
    Alana

    • Em 21 de abril de 2011 em 17:10 raquel respondeu com ... #

      Alana, eu adoro essa foto dele. Muito obrigada pelos elogios carinhosos! Beijão, e bom feriado para ti e para a tua família.

  6. Em 25 de abril de 2011 em 0:09 Juliana Petersen respondeu com ... #

    Oi gurias,
    Vocês sabem que ate hoje ainda não dei chocolate para a Duda. Vou esperar ate que ela complete pelo menos 2 aninhos (ela esta com 1 ano e 10 meses), e por enquanto ela ainda não sabe o que e chocolate, então e super tranquilo… O ninho dela de Páscoa era cheio de barrinhas de cereais, biscoitos de pão de mel, e aqueles ovinhos pintados com uva passa dentro (que ela adora), ate colocamos uma barrinha de chocolate, mas ela nem deu bola, só queria o cereal… Claro que na escola ganhou o ninho com chocolatinhos e balinhas, mas como ela não sabe, não da muita bola, troca tranquilmente tudo por uma barrinha de cereal…
    Beijos… A foto do Frederico ta linda!!!
    Ju

    • Em 25 de abril de 2011 em 0:23 paula respondeu com ... #

      Ju, que bom que a Duda conseguiu ter uma Páscoa bem gostosa, mesmo sem chocolate. Nada como uma mamãe nutricionista, né? Achei que fosse rolar um estresse com o Santiago em função da privação do choco na Páscoa, mas não… O feriado foi bem tranquilo. Beijos na Duda.

    • Em 25 de abril de 2011 em 10:13 raquel respondeu com ... #

      Juliana, eu tentei segurar o máximo que pude, mas desde a Páscoa do ano passado, o Frederico já como chocolate. Só que pouco – somente nessas datas, e em aniversários. O detalhe é que meu filho ADORA guloseimas, por isso em casa eu não deixo ele comer. Mas fora de casa fica difícil controlar… E na Páscoa eu deixo, porque acho que crianças têm que aproveitar e se lambuzar de chocolate mesmo, afinal é só 1 dia no ano! Beijo.

      • Em 25 de abril de 2011 em 16:08 Juliana Petersen respondeu com ... #

        Com certeza, Raquel. Concordo contigo, mas por enquanto a Duda ainda não se ligou na delícia que é o chocolate. Até colocamos um chocolatinho no ninho dela, mas ela não deu bola, então também não insisti. Mas sei que daqui a pouco, quando ela provar, ninguém mais segura. Não é uma coisa radical, mas é que ela não pede, ainda não sabe o que é. Se formos em um aniversário e ela quiser comer um doce, não vou brigar para ela não comer, é que ainda não aconteceu, e eu não vou incetivar, né… Quanto mais tarde, melhor… hehehehe
        Beijos

        • Em 25 de abril de 2011 em 16:14 raquel respondeu com ... #

          Juliana, tu estás certa! Eu adoraria que o Frederico não se interessasse por essas coisas, mas meu filho é uma verdadeira formiguinha! Hoje ele pediu chocolate, que é claro que sobrou ainda um monte do que ele ganhou, mas eu já disse que não, que a Páscoa era ontem, e que hoje não pode mais comer. Depois que eles provam, é difícil segurar… Beijos.

  7. Em 25 de abril de 2011 em 16:51 Helena respondeu com ... #

    Paula,

    li teus relatos sobre a alergia do Santiago. Acho que o melhor é investigar à que exatamente ele é alérgico. O meu filho é à leite de vaca, que é uma alergia super comum, e com a dieta(que ele faz) tem grandes chances de ficar curado. O nome do alergista dele é Helio Miguel Simão. Ele não é o tipo do médico extrovertido, brincalhão…. mas meu filho gosta dele. Ele é muitíssimo profissioanl, super reconhecido na área…. enfim, eu recomendo. Provavelmente ele vai inicialmente, pedir um exame de sangue que detecte à que é a alergia do Santiago.
    E sobre o chocolate, se quiseres tentar os sem lactose, os da Choco soy são os melhores e que tem em todos os lugares(supermercados,…).
    Se quiseres, me mande um email!
    Raquel, o santiago tá lindo! É uma delícia vê-los assim, né!
    Beijos.

    • Em 25 de abril de 2011 em 16:56 raquel respondeu com ... #

      Obrigada, Helena! Beijos.

    • Em 25 de abril de 2011 em 17:24 paula respondeu com ... #

      Oi, Helena! Tudo bom? És parente da Dra. Cris? Mesmo sobrenome! Levei o Santiago numa alergista na semana passada (recomenda pela pediatra) e ela pediu um exame de sangue para detectar as alergias do meu pequeno. A boa notícia é que com a medicação indicada por ela ele não teve mais coceira e nem manchas na pele. Muito obrigada por todas as dicas!!! Vou providenciar esse chocolate para situações de emergência. Risos. Beijos, Paula.

      • Em 25 de abril de 2011 em 23:15 Helena respondeu com ... #

        Que bom que ele melhorou, Paula.
        A Cris é minha prima , e minha obstetra também! És paciente dela?
        bjs

        • Em 25 de abril de 2011 em 23:30 paula respondeu com ... #

          Helena, a Cris que te indicou o site? A Cris é a minha QUERIDA gineco! Me acompanhou durante toda a gestação, só não fez o parto do Santiago porque entrou em licença para ter o Murilo (ele o Santiago têm dias de diferença). Agora ela está de novo em licença em função do Henrique, né? Mas me disse que deve voltar ao consultório logo, logo… Aliás, está devendo uma entrevista aqui para o Mães à Obra. Hehehe. Beijos, Paula.

          • Em 26 de abril de 2011 em 16:24 Helena respondeu com ... #

            Paula, não foi a Cris que me indicou o site, achei por acaso, quando procurava dicas em sites para viagens com crianças…apareceu o de vocês.
            Eu já era super assídua no Nave mãe, e lembrava de já ter visto os nomes teu e da Raquel por lá.
            A Cris ainda tá de licença, mas deve voltar em maio, tenta essa entrevista com ela, ehehe, que agora está se virando em mil, com os dois filhos, trabalho, casa, marido… bem, sabemos como é, né!
            Beijinhos.

          • Em 26 de abril de 2011 em 21:09 paula respondeu com ... #

            Helena, que mundinho pequeno!!! Que bom que tu nos encontrou! Realmente, participávamos bastante do Nave Mãe. Aliás, entrevistamos a Tanise na coluna It Mammies. Não sei se tu já achou aqui… A Sofia está cada dia mais linda! Em relação à Cris, a entrevista já está combinada. Só estamos aguardando o ok dela. Esses primeiros meses com bebê em casa não são faceis, né? Na próxima quinta, dia 5, é o lançamento do nosso site na Lezanfan, das 17h às 21h. Vê se aparece pra nos dar um oi!!! Beijos.

  8. Em 26 de abril de 2011 em 20:13 Cegonha Trends respondeu com ... #

    Que foto linda, gostosa de olhar!!
    Espero que tenham tido uma ótima Páscoa!
    Bjocas
    http://cegonhatrends.blogspot.com

    • Em 26 de abril de 2011 em 21:02 paula respondeu com ... #

      Sexta vou contar como foi a nossa Páscoa em Gramado sem chocolate. Hehehe. Tem várias fotinhos lindas! E a Páscoa de vocês foi boa?

    • Em 26 de abril de 2011 em 21:58 raquel respondeu com ... #

      Muito obrigada! Delícia ver crianças lambuzada de chocolate, né? Beijo.

Dê sua resposta