Frescurinhas

Capas de amamentação

Por Raquel Guindani

Eu amamentei o Frederico até os 11 meses e meio, sendo que até os 6 meses de idade ele mamou exclusivamente no peito, nunca dei uma mamadeira para o meu filho. Sei que isso é o resultado de sorte, pois nunca tive problemas de machucaduras nos seios nem falta de leite, aliada a muita vontade e disposição da minha parte – afinal de contas, eu estava sempre à disposição do meu bebê nos horários das mamadas, que eu procurava fazer preferencialmente em casa, ou em lugares tranquilos e reservados.

 Mas sabemos que isso não é sempre possível, afinal de contas, nós mamães também precisamos sair, passear, viajar, ir ao supermercado, médico, etc. Então, como fazer para não expor esse momento tão íntimo em público? Eu nunca gostei de dar de mamá ao meu filho na frente de outras pessoas, então na maioria das vezes em que precisava fazer isso “na rua”, buscava lugares como salinhas de amamentação, toilletes, cantinhos reservados de restaurantes, ou, muitas vezes, ia para o carro para amamentar.

 Porém, agora com a Valentina acho que vai ser tudo mais fácil, pois descobri as capas de amamentação, que estão sendo super usadas nos EUA, e já começam a ser fabricadas aqui no Brasil também. Quem me mandou a dica foi a minha amigona Luciana Panosso, que mora na Califórnia e está praticamente virando “correspondente internacional” do nosso site, hehe. A Lú sempre me dá dicas quentíssimas, e eu adorei essa. Vejam os links para duas lojas dos EUA que vendem esse produto: Bébé au Lait e Target.

 Olhando as fotos, vi que é uma capa super simples na verdade, o diferencial é que tem uma gola rígida que permite o contato visual entre a mãe e o bebê e proporciona um ambiente calmo e ventilado para que ele possa mamar sem distrações. Sinceramente, acho que uma boa costureira consegue confeccionar vendo o modelo. Daí é só comprar uns tecidos bonitinhos…

 Pesquisando no Google, descobri que já existem lojas no Brasil que comercializam esse tipo de capa: a Baby Moment e a Bem nascidos – ambas vendem pela Internet.

 Adorei essas capas! Privacidade e discrição são necessárias em todos os momentos…

Você gostou? Então compartilhe:

Tags: , , , ,

24 Respostas para “Capas de amamentação”

  1. Em 31 de maio de 2011 em 17:32 Luciana respondeu com ... #

    wow, que chic eu hein!! “correspondente internacional” com muito carinho, prazer e orgulho – hehe!
    que bom que ja tem ai, e nao sao caras!!
    tomara que com a Valentina tu tenhas o mesmo sucesso que tivestes com o Frederico. beijao

    • Em 31 de maio de 2011 em 17:45 paula respondeu com ... #

      Lu, adorei a dica!!! Tenho certeza de que será muito útil para a Raquel e também para outras mamães aqui do site. Beijos nas tuas lindas guriazinhas.

    • Em 31 de maio de 2011 em 22:30 raquel respondeu com ... #

      Muito chique mesmo, rsrs!!! Vou encomendar uma dessas capas e depois te conto… Beijinhos pra ti e pras gurias.

  2. Em 31 de maio de 2011 em 23:13 Cristina Burkhart respondeu com ... #

    Olá meninas, nao querendo causar polemica, se que muitas mamães sentem-se desconfortaveis em amamentar em publico e respeito. Por achar a amamentacao uma das coisas mais lindas da maternidade e por toda expectativa da gravidez sobre este assunto, me senti muito feliz e orgulhosa de amamentar onde quer que fosse. Procurava lugares mais tranqüilos para evitar barulho e agitação que desconcentravam minha pequena, mas nao acho natural cobrir o bebe para evitar olhares ou evitar se expor. Em tempos em que mães estão sendo proibidas de amamentar em publico acho importante que nos esforcemos em conjunto para lutar por mais lugares adequados para amamentar e trocar nossos bebes. Porto Alegre tem restaurantes que nao possuem sequer um trocador. Beijo queridas, adoro o blog!

    • Em 1 de junho de 2011 em 9:54 raquel respondeu com ... #

      Oi, Cristina! Eu sou super fã da amamentação, como falei no texto. Mas, sinceramente, nunca me senti à vontade em expor meu corpo e um momento tão íntimo para qualquer desconhecido ver. Concordo contigo que o ideal seria que restaurantes, supermercados e shoppings tivessem sempre um cantinho apropriado, reservado para esse fim. Mas, infelizmente, como tu disseste, nem sempre é assim, muitas vezes nem local para trocar fraldas encontramos… Essa questão do uso das capas é muito pessoal, na minha opinião. Depende de como cada mãe encara esse momento… Beijo e obrigada pela participação!

    • Em 1 de junho de 2011 em 12:27 paula respondeu com ... #

      Cris, faço das palavras da Raquel as minhas. Beijos na Laís. Saudade de vocês!!!

  3. Em 1 de junho de 2011 em 17:31 Alessandra Z respondeu com ... #

    Nao conhecia essas capas, achei interessante a dica! Bem, eu amamentei o Pedro e continuo amamentando o Filipe que esta com 8 meses e meio. Nao me sinto ‘a vontade de amamentar em publico, sempre procuro um cantinho reservado para amamenta-lo, acho que isso e’ pessoal de mae pra mae. bjos

    • Em 1 de junho de 2011 em 17:39 raquel respondeu com ... #

      Alessandra, somos bem parecidas nesse sentido então! É um momento tão íntimo, né? Beijos.

  4. Em 1 de junho de 2011 em 20:01 Carol P respondeu com ... #

    Raquel,
    Essas mantas sao super praticas e confortaveis para ambas partes maes e filhos e quem esta na volta tambem.
    Amamentei muito pouco e nunca me senti a vontade em fazer em publico como vc, nem nunca vi obrigacao em quem estivesse na volta, em ter q achar legal tambem. Entao esses ponchos sao o ideal.
    Tenho amigas q usarao, inclusive na frente de outros casais com bebes da mesma idade, e realmente protege a intimidade de todos.
    Vejam bem, sou a favor de amamentar em todos os lugares mas um paninho cobrindo ou o poncho sempre eh de bom tom.
    bj carol P
    http://www.motherlovedatabase.com

    • Em 2 de junho de 2011 em 9:20 raquel respondeu com ... #

      Legal ouvir o teu relato, Carol! Aí em Londres é comum as mães usarem essas capas? Porque aqui no Brasil eu ainda não vi ninguém usando, será que serei a primeira? Beijo.

      • Em 2 de junho de 2011 em 13:05 Carol P respondeu com ... #

        Aqui o pessoal eh mais recatado neste sentido e usa sim, mas jah vi gente sem usar.
        Eu pessoalmente acho bem bacana e mais elegante em todos os sentidos, e mais confortavel. Nao acho legal tirar o peitao de fora na frente de todo o mundo e achar q todos tem q se sentirem a vontade . Eu nao me sinto a vontade em nenhuma das duas situacoes. Acho a manta e ateh mesmo uma fraldinha tapando, de um bom senso imenso e de extrema elegancia e respeito mutuo.
        Se vc sera unica, nao sei, pois POA eh pequena, mas sera uma pessoa de bom senso e elegancia com certeza.
        Bj carol

        • Em 2 de junho de 2011 em 17:23 raquel respondeu com ... #

          Eu também nunca gostei de expor meu corpo, Carol. Vamos ver se lanço a moda da capa por aqui, rsrs. De qualquer forma, o melhor sempre é amamentar o bebê em casa, com muita privacidade, aconchego e conforto… Mas quando não der, podemos cobrir com a capa ou com a fraldinha! Beijo, e obrigada pelas informações sobre as mamães inglesas!

  5. Em 3 de junho de 2011 em 12:33 Claudia respondeu com ... #

    Adorei a dica. Digo que, pessoalmente falando, dependendo do local eu adotaria as capas sim. Pena não tê-las conhecido à época. Mas como ainda penso no segundo filho, obrigada pela dica. Beijos!!!

    • Em 3 de junho de 2011 em 12:54 paula respondeu com ... #

      Que bom, Claudinha! Beijos.

    • Em 3 de junho de 2011 em 14:24 raquel respondeu com ... #

      Claudinha, eu também não conhecia essas capas quando amamentei o Frederico, mas agora vou adotar com a Valentina! Opa, vem um segundo bebezinho aí?! Que bom! Beijos.

  6. Em 4 de junho de 2011 em 0:02 Diana respondeu com ... #

    Ola, moro nos EUA e sou super fa das capas. Dou de mamar em qualquer lugar com elas.

    As marcas que vc mencionou sao mais caras. Tem uma mais barata que tambem eh boa ( a que uso atualmente) : http://www.uddercovers.com/

    So paga o frete de USD9,90 – usando o promo code. FAMILY2011

    Espero que gostem da dica.

    Bjs

    • Em 4 de junho de 2011 em 13:53 paula respondeu com ... #

      Boa dica, Diana! Obrigada!!! Beijos.

    • Em 4 de junho de 2011 em 16:48 raquel respondeu com ... #

      Valeu pela dica, Diana! Nos EUA sempre tem promoções ótimas, né? Beijo.

  7. Em 16 de julho de 2011 em 23:16 Marilice respondeu com ... #

    Achei legal as capas, já tinha visto aqui em Curitiba. Aliás, pelo o que estou lendo, até que estamos um pouquinho avançados na questão de ter um cantinho especial pra amamentar nossos pitocos com tranquilidade. Aqui no shopping Barigui é ótima a ala para família que fizeram(patrocinada pela mile) e no Shopping Müller também. Agrande maioria dos restaurantes que frequento também possui um lugar reservado e muito agradável pra nós. Afinal, ainda amamento o meu Arthur Gabriel, que hoje está completando 2 anos e 7 meses. É isso ai, AMA-(amor)MENT-(ta na nossa mente)AÇÃO-(agir,chorou: peito) é tudo de bom!

    • Em 17 de julho de 2011 em 8:52 raquel respondeu com ... #

      Mari, eu ainda não vi ninguém usando essas capas aqui em POA. Concordo contigo que os lugares públicos, principalmente shoppings centers, estão investindo em cantinhos muito agradáveis para as mamães amamentarem seus filhos. Que bom, né? Toda forma de estímulo é válida. Beijo.

  8. Em 24 de agosto de 2012 em 21:41 Keyla Medeiros respondeu com ... #

    Olá

    Como faço para adquirir esta capa de amamentação? E quanto custa?

    Grata

    • Em 26 de agosto de 2012 em 1:48 paula respondeu com ... #

      Keyla, não vendemos essas mercadorias. Sorry!

  9. Em 6 de fevereiro de 2013 em 10:44 Debora respondeu com ... #

    Bom dia Raquel!

    Não sou mãe, mas estou na expectativa de ser tia (praticamente em campanha, rsrs). Achei o máximo a manta de amamentação, e já coloquei na minha lista de must have para minha irmã quando ela ceder aos meus apelos, rsrs. Até comentei com ela sobra as mantas de amamentação e ela achou o máximo (ela é super discreta, e eu acredito que seria muito difícil para ela amamentar em público sem essa proteção para velar o corpo).

    Bj

    • Em 6 de fevereiro de 2013 em 11:10 raquel respondeu com ... #

      Que legal a tua participação como tia, Débora. Realmente essas mantas são uma mão na roda para amamentar de forma discreta… Beijo.

Dê sua resposta