Agenda Petit Poa, De Tudo

Um piano pela estrada

Foto: site Arthur Moreira Lima

 

Por Raquel Guindani

Pessoal, nesse domingo de manhã tem um programa imperdível para fazer com a família aqui em Porto Alegre: assistir ao concerto “Brasil Sertões 2″, do pianista Arthur Moreira Lima, que vai ocorrer no Parque Farroupilha (Redenção), próximo ao espelho d’água, às 10 hs da manhã.

Esse projeto “Um piano na estrada” ocorre desde 2003, e consiste em apresentações ao ar livre, em cima de um caminhão adaptado, que ocorrem nos mais variados locais do país, desde capitais até cidades muito pequenas. E sempre gratuitamente.

Eu já tive a oportunidade de assistir uma vez, antes ainda de ter o Frederico, na minha cidade, em Dom Pedrito. Garanto para vocês que vale muito a pena. Além de ouvir o pianista tocar divinamente músicas de Bach, Beethoven, Mozart, Villa-Lobos, etc,  ainda tem músicas populares, MPB e até tango. E o simpático Arthur também explica, nos intervalos das músicas, as singularidades de cada obra e as características dos autores. Cultura para todos.

Já contei aqui que eu tocava piano, e aprecio muito a música clássica. O Frederico é estimulado a gostar de todos os tipos de música, e curte bastante ver música ao vivo. No final do ano passado  tivemos um concerto de músicas clássicas no nosso condomínio, e ele adorou. Os olhinhos permaneceram atentos o tempo todo, e ao final de cada música ele aplaudia como gente grande. Dava gosto de ver. No final, ele disse “muito lindo tudo isso, né, mamãe?”.

Por essas e outras, e para fugirmos um pouco dos programas infantis “empacotados”, sugiro aos pais e mães que levem seus filhos para aproveitarem a oportunidade ímpar de assistir Arthur Moreira Lima ao vivo. E depois ainda dá para passear pelo parque…

Você gostou? Então compartilhe:

Tags: , , , , , ,

Ainda não há comentários.

Dê sua resposta