O jardim encantado da Valentina
Por Raquel Guindani
Como vocês sabem, a minha Valentina completou 1 aninho de idade no último dia 26 de julho. A festa foi no dia 29, e o tema que escolhi foi a natureza, com muitas flores, passarinhos, folhas, verde, muito verde, algumas joaninhas, caracóis, borboletas e minhoquinhas. Tudo bem delicado, como é a minha princesinha. Ela adorou, ficava passando a mão nas plantinhas que pendiam do teto, balançando os passarinhos… Acho bacana no aniversário de 1 ano a decoração da festa explorar temas mais amplos, pois assim podemos usar mais a criatividade, viajar no mundo da imaginação, sem ficar presos a personagens de desenhos animados. Vejam como ficou o jardim encantado da Valentina:
Na entrada da festa, muitas plantas, flores e folhas espalhadas pelo chão, para os convidados já sentirem o clima da comemoração. A iluminação focada nas plantas dá um super efeito. Viram os passarinhos pendurados nas heras?
A mesa do parabéns tinha como fundo um muro inglês, todo feito de folhas verdinhas. Muitas folhas secas espalhadas pelo chão, flores brancas, e detalhes coloridos nos doces e cupcakes:
Sempre gosto de colocar mesas baixinhas em frente à mesa principal para que as crianças alcancem e possam pegar as guloseimas. Afinal, a festa é para os pequenos, não é?
A mesa de outro ângulo…
Adorei essa escadinha com flores e iluminação!
Eu queria um bolo desses com Kit-kat, justamente porque o chocolate dá esse ar rústico parecendo madeira. E a parte de cima ficou bem mimosa, cheia de flores e bichinhos!
Detalhes dos doces:
Esses cupcakes eu vi uma vez em um site e adorei, salvei em uma pastinha do meu computador e tratei de encomendar para a festa da minha filha. Adorei o efeito diferente das jujubas formando flores coloridas em cima dos bolinhos.
O nome da aniversariante na mesa não podia faltar! Também tinha biscoitos em formato de borboleta e de flor.
As casinhas de passarinhos e as minhoquinhas simpáticas.
Na mesa baixinha, pedi para serem colocadas balas de coco naquele papel bem tradicional da minha infância. Sabem o que aconteceu com essas balas? Nenhuma criança pegou, foi o único doce que sobrou intacto na mesa, pois essa geração não conhece bala de coco, é um artigo retrô mesmo! Eu trouxe algumas das que sobraram para casa, e o Frederico depois que provou, adorou. Fiquei pensando que temos que resgatar para nossos filhos esses sabores do passado…
Acho um charme essas galochas com flores…
Na parede ao lado do muro inglês tinha um mural de fotos da Valentina em formato de árvore, com as fotos todas em preto-e-branco.
Os centros de mesa eram variados: alguns com balões coloridos, outros com esses galhos com flores de cerejeira e corações pendurados. O efeito ficou bem bonito.
As lembrancinhas no corredor de entrada da festa.
Dentro das caixinhas, ovinhos de cake pops para os convidados levarem para casa – deliciosos!
Minha boneca adorou a festa, e nós ficamos muito felizes em poder comemorar junto da família e de amigos queridos essa data tão especial, celebrando 1 ano de muita alegria e amor.
E então, gostaram do jardim da Valentina?
Fotos: Priscilla Borges
Decoração: Vanessa Trombini


























AMEI!
Que coisa mais lindinha! Só senti falta de uma foto do modelito da pequena.
Adorei essa fugida dos temas comuns, muito legal mesmo.
Bjs
Ficou bacana, né, Alice? Adoro decorações com temas diferentes… Beijos.
É verdade, concordo com a Alice he he he…
Sigrid, Deus me livre só de pensar em fazer uma festa do Ben 10 para o Frederico, hahaha.
Pois é, Raquel, eu tenho medo que este dia chegue para mim tb!!!
U-A-U!!!!!!! Adorei tudo, gente, q decoração maravilhosa!!! Parabéns pelo bom gosto, Raquel! Beijos
Muito obrigada, Sigrid! Beijos.
Que encanto de festinha, adorei todos os detalhes…Parabéns mais uma vez para Valentina e pra vc que realizou essa festinha linda.
Bjs
Muito obrigada, Gabi! Beijos.
Raquel que festa linda, muito bom gosto, só faltou uma foto da aniversáriante…..
Muito obrigada, Renata! Em um outro post eu falo sobre a roupa da Valentina! Esse era para mostrar a decoração mesmo… Beijos.
Raquel, você não sabe como eu estava ansiosa esperando por esse post….rs…tava doida pra saber como foi a festa da Valentina. Estou a mil com os preparativos da festinha de 1 ano da minha princesa que será próximo mês.
Apesar de já está quase tudo pronto e já ter definido o tema, sempre gosto de ver idéias novas, inspirações…
A festa da Valentina foi linda como ela merece. Achei o tema super indicado, tb não gosto de personagens para festinha de 1 ano, são muito bebês e nem tem opinião formada ainda. Parabéns, estava tudo lindo, perfeito, de muito bom gosto.
Ameiii o bolo com Kit Kat um dos meus chocolates preferidos, deu um lindo efeito.
Agora coloca mais fotos de vocês todos juntos e do look da Valentina…rs
Beijos
Jaciana, é muito gostosa essa fase de preparação das festinhas, né? Esse bolo de kit kat dá um super efeito, até porque o tema da festa era natureza, e eu queria fazer esse mix de efeito rústico x delicado. Depois nos conta da festa da tua princesa! Beijos.
Linda festa Raquel, parabéns! Beijos
Obrigada, Natassha!E o aniver da tua Valentina? Beijos.
Lindo, mas senti falta da ficha técnica da festa, divulga!!! Beijos
Oi, Roberta! Obrigada! Vou pedir os dados dos fornecedores para a decoradora, ok? Beijos.
Quem fez os doces e o bolo foi a Kika Pradel – http://www.kikapradel.blogspot.com.br
sensacional!! lindo de viver…nao sei dizer o que gostei mais!!!! amo esse tema….
Lú, esse tema tem tudo a ver contigo, né? Que bom que tu gostou! Queria tanto que vocês estivessem aqui para ir nas festas dos meus filhos… Beijão!
Linda a festa, Raquel.
Parabéns pela Valentina.
Um beijo.
Muito obrigada, Jô querida! Beijos.
eu tbem!!
Pena a distância…
Raquel, mais do parabeniza-la pela festa impecavel, parabens pelo primeiro ano de vida, repleto de saude e de momentos inesqueciveis! Mta saude, viages e garagalhadas destes pequenos que deixam a nossa vida mto melhor!
Muito obrigada, Dani! Em seguida é a vez do BB Bento! Beijos.
O jardim da Valentina ficou o máximo, Raquel!!
Lindo, lindo, muito lindo!
Parabéns pela pitoca.
Beijo, Jana
Muito obrigada, Jana! A tua cunhada arrasa sempre, né? Beijos.
onde foi?
Na Floresta Malukete, Roberta. Beijo.
Parabéns pelo aniversário da sua princesinha e pelo bom gosto da festa, um encanto mesmo!!!
No primeiro aninho até conseguimos realizar os nossos sonhos em termos de decoração, no segundo aniversário a minha filha já opinou quanto ao motivo da festa, e esse ano, que ela faz três, acho que vai ser impossível fugir dos seus personagens favoritos, também não gosto muito mas ela sonha com uma festa da ‘Dora a aventureira’ rsrs e como a festa é dela e meu único objetivo nesse dia é fazê-la feliz, decoraria até mesmo com o Bem 10 se esse fosse seu desejo…Bjo
Muito obrigada, Daniela! Concordo contigo, somente no aniversário de 1 ano é que somos totalmente livres para escolher o tema… Tanto é que nos 2 anos do Frederico TIVE que fazer uma festa de Mickey, pois ele era (e ainda é) completamente apaixonado pela turma da Disney! Mas Ben 10 por enquanto ele não curte, graças a Deus, hehehe… Beijos.
Linda a festa! Vc pode divulgar quem fez o que?
É muito bom ter algumas opções de coisas que vc usou e gostou.
São como dicas de amiga que valem muito! Ainda mais para mim que conheço poucas opções aqui em Poa.
Obrigada!
Beijo
Oi, Ana! Muito obrigada! Já coloquei no post os créditos da decoração e das fotos, e aqui nos comentários o nome de quem fez os doces, cupcakes e o bolo, e também o local da festa. Fora isso, a recreação das cestas foi feita pela Carina do Studio do Brinquedo (contato: vanessa@studiodobrinquedo.com.br), e a filmagem foi do Tiago Severo. Espero que ajude! Beijos.
MORRII!!! Que decoração maravilhosa!!!
Delicada e linda como a Valentina! AMEI cada detalhe!!
Muito original o tema Raquel, eu ainda não tenho filhos, mas também não gosto muito de personagens e sim de um tema mais amplo.
AMEI!!
Beijos e parabéns para a tua princesa!
Obs: Mostra o look dela rss
Que bom que tu gostou, Mariana! Muito obrigada pelos elogios! Beijos.
Obrigada! Ajuda muito sim!
Daqui há pouco já tenho que começar a pensar na festinha do meu filho e é muito bom ter algumas dicas.
Beijo e obrigada.
De nada! Boa sorte! Beijo.
Amei o Jardim Encantado. Tenho uma amiga que vai fazer esse tema para o niver da Luna em setembro. Daqui há 15 dias é o da minha princesa, o tema: Bailarina. Já estou super ansiosa.
Bjus!
Que legal, Karina, acho lindo esse tema de bailarina! Beijos.
Parabéns Raquel, a festa estava linda.
Adorei as galochas com flores.
Beijos!
Deborah
Muito obrigada, Déborah! Também adoro essas galochas, como diz a minha amiga Paula, bem estilo Vogue Kids, rsrs. Beijos.
Que festa linda!!!! Delicada, colorida mas suave, encantadora!
Parabéns! E mais uma vez, toda alegria do mundo para a aniversariante Valentina!
beijos.
Muito obrigada pelos elogios carinhosos, Débora! Beijos.
Raquel,
Que festa linda!
Parabéns para Valentina, muita saúde e alegrias para ela.
Bjs Carina
Muito obrigada, Carina! Beijos.
Raquel, que linda ficou a festa da Valentina!!! Parabéns! Adoro essa ideia de fugir de temas que envolvam personagens… acho que qdo são pequenos podemos driblar isso, mas acho que não por muito tempo né??!!!! Estou preparando a festinha de 1 ano da Maria Clara e o tema que escolhi foi picnic… assim, além de fugir dos personagens quis evitar o rosa …
Bjkas
Ficou diferente, né, Beatriz? Eu também fujo dos personagens o máximo possível… Adoro esse tema de pic nic, cai ficar linda a festinha da Maria Clara! Beijos.
Oi Raquellllllll!!!!! tudo bem?!
Sempre me encanto pelos aniversários MEGA CRIATIVOS, que vc, a Paula e outras mamães tem, e vejo mais, (TODAS NÓS MÃES) queremos sempre o mais lindo, o aniversário mais bacana, especialllllllllllllll…………… tudo de bom e muito
maravilhoso p/ os nossos filhos, vejo sua doçura na festa de sua princesinha, virada em amor, criatividade e MUIIIIITO LUXO!!! ahshshsahsah……….simplesmente o amor de mãe é o mais lindo e forte do mundo inteiro. Parabéns pela festa tão linnnnnnnndddddddddaaaaaaaa…………..ameiiiiiiiiiiii de coração, e olha!!! vou lembrar com certeza desse tema no dia que eu tiver uma princesa tbm……….hshahahshasah, valeu pela dica Raquel. Bjsss um super abraço.
Muitíssimo obrigada por tantos elogios carinhosos, Jaqueline! Realmente fiz tudo com muito amor para a minha bonequinha… Beijos.
Nossa ficou lindo. Adorei a ideia do muro ingles.Parabéns. É voce quem faz. Quanto fica.
Olá, Maisa. Muito obrigada. Realmente, esse muro inglês deu um efeito muito bonito atrás da mesa do parabéns. Não fui eu quem fez, não, aliás, a Paula e eu não fazemos decoração de festa. A decoradora foi a Vanessa Trombini. A empresa Elefante Colorido também faz decorações lindas de aniversários infantis. Beijo.