De Tudo, Frescurinhas

Parafusadeira portátil

Por Raquel Guindani

Talvez vocês achem que este assunto não tem nada a ver com o nosso site ou com crianças e bebês, mas eu acho super Mães à Obra, por isso resolvi comentar aqui: vocês conhecem as parafusadeiras portáteis? Eu sei que a maioria dos homens é entendida desses assuntos e já deve estar “careca de saber” o que são e para que servem, mas as mulheres não têm tanta intimidade com essas “ferramentas”…

Pois então, esse aparelhinho é ótimo para abrir e fechar as tampas dos brinquedos com pilha que nossos filhos ganham!!! Ao invés de ter de ficar torcendo manualmente aquelas chaves-de-fenda, é só escolher a ponteira adequada, colocar na parafusadeira e apertar o botão! Facilmente os parafusos da tampa se soltam, a gente coloca a pilha, repõe a tampa de volta, e a parafusadeira volta a trabalhar para apertar os parafusos novamente.

A que temos aqui em casa é bem pequena, sem fio, tem um carregador de bateria e uma coleção enorme de ponteiras, até hoje tenho conseguido abrir todos os brinquedos com ela! Meu marido comprou-a no supermercado Devoto de Punta del Este há uns anos, é da marca Prowin, não encontrei na internet. Mas vi que tem vários outros modelos de marcas como Bosch, Black&Decker e MKTech.

Esta é a da Bosch:

 

A da Black&Decker me parece ser à pilha:

 

E este é o kit de ponteiras:

Não precisa ser um modelo caro e sofisticado, a nossa foi super baratinha e funciona muito bem para esse propósito!

Encontrei no Mercado Livre este modelo da MKTech que é bem parecido com o meu, custa R$ 59,00:

 

E então, meninas, mãos à obra!!!

 

 

Você gostou? Então compartilhe:

Tags: , , ,

4 Respostas para “Parafusadeira portátil”

  1. Em 12 de março de 2013 em 10:48 Renata respondeu com ... #

    Oi Raquel, amei a dica, pq aqui em casa todos os serviços manuais são comigo, meu marido não tem estas habilidades, e é um saco ficar abrindo os brinquedos para trocar as pilhas…
    Fora que para tirar os brinquedos das caixas também é um problema, muitas vezes tb tem que desaparafusar, ou cortar fitas, ou cordas, não lembro dos brinquedos serem tão presos no nosso tempo!
    Valeu pela dica.
    Beijos

    • Em 12 de março de 2013 em 11:04 raquel respondeu com ... #

      Renata, o meu marido tem uma boa caixa de ferramentas aqui, mas como geralmente quem está em casa com as crianças durante o dia sou eu, acaba sobrando pra mim essa tarefa chata de abrir e fechar brinquedos para trocar as pilhas. Acho que tu tens razão, quando éramos crianças os brinquedos não eram tão presos às caixas e o compartimento das pilhas também não tinha esses parafusos, tudo isso foi criado para fins de segurança, assim as crianças não podem colocar pilhas e outras peças pequenas na boca… Para tirar os brinquedos das caixas eu já pego direto uma tesoura, pois sem ela fica difícil! E o que são de complicadas de montar aquelas rampas do Hot Wheels??? Essa tarefa deixo para o meu marido, hehe. Beijo, que bom que gostou da dica.

  2. Em 12 de março de 2013 em 13:40 Helena respondeu com ... #

    Eu também amei a dica, vou comprar certo!
    As vezes, por preguiça de pegar a caixa de ferramentas do meu marido, e depois abrir manualmente alguma tampinha, acabo deixando para depois(para ele fazer), as vezes esqueço,… então esta é a solução!!!
    As rampas do Hot wheels realmente são um problema, ainda bem que meu filho e meu marido curtem juntos a função de montá-las, acaba sendo já um pouco da brincadeira…

    • Em 12 de março de 2013 em 14:04 raquel respondeu com ... #

      Helena, essa parafusadeira é mega prática, eu uso horrores! Para abrir manualmente as tampas é um saco, né? Tem que procurar a chave que encaixe certinho, ficar torcendo… Beijo e tomara que tu goste!

Dê sua resposta