Almofadinhas para usar no trocador

Quando o Frederico nasceu (e lá se vão quase 4 anos…), logo que ele foi para casa eu achei que o trocador não ficava confortável para deitá-lo, pois embora a almofada do mesmo fosse bem grossinha, faltava um apoio para a cabeça, e me dava a impressão de que quando eu o deitava ali ele ficava muito “solto”, pouco aconchegado. Daí experimentei usar um travesseirinho, mas ainda não era o ideal. Foi quando lembrei daquelas almofadas de viagem para apoio de pescoço. Fui na TokStok (isso em 2009) e comprei uma daquele estilo com bolinhas dentro, que se adapta aos movimentos do corpo, de tecido bem fininho e suave, em formato de sapo verde (combinando com o quartinho dele). Funcionou super bem, eu apoiava a cabecinha dele ali na hora de trocar a fralda, e o pescocinho e os ombros ficavam “dentro” também, dando uma sensação de aconchego. Usei o sapinho até os 2 anos…

Procurei no site da TokStok, mas acho que eles não vendem mais esse produto, só encontrei fotos de almofadinhas semelhantes, mas que também não estão mais disponíveis:

Antes da Valentina nascer eu já comprei uma para ela também, desta vez da marca Fom (tinha um quiosque no Iguatemi), do mesmo tipo de material, só que esta era lisinha, comprei a rosa pois era a que mais combinava com o quartinho dela. Também se encaixou perfeitamente no propósito que eu queria, e até hoje eu a uso no trocador da minha filha:

Vi que a Fom tem loja online, com vários modelos disponíveis.

Essas almofadas são boas porque podem ser lavadas na máquina e não dão calor na criança, além de fazerem um apoio ideal para a cabecinha do bebê no trocador (minha opinião).

E vocês, usam algum tipo de travesseiro ou almofada no trocador?

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *