Cabelos Lisos Sem Prejudicar Amamentação

Agora que já estive grávida várias vezes e tive o maravilhoso cabelo grosso que acompanha a gravidez e a vi magra novamente após o nascimento, comecei a procurar e testar maneiras de promover naturalmente o crescimento do cabelo. Quando eu cheguei a ter algumas falhas em meus cabelos eu fiz o uso do make hair e tudo voltou ao normal, porém agora eu vou mostrar para vocês o que eu fiz para engrossar mais meu cabelo.

É claro que parte do galpão pós-gravidez é totalmente hormonal e um tanto inevitável, mas eu encontrei algumas dicas que parecem ajudar a promover o crescimento do cabelo e melhorar a força do folículo. Eu também me pergunto se essas dicas ajudam o crescimento do cabelo do bebê no útero, já que meus filhos vêm com muito cabelo, especialmente meus 4 anos de idade (o cabelo dela está na foto acima e ela tinha três anos quando foi pega!) sempre foi naturalmente grosso, encaracolado e fácil de trabalhar.

Na verdade, ela nasceu com quase dois centímetros e agora eu cortei mais de 40 centímetros de seu cabelo ainda na altura da cintura!

Também é importante lembrar que a condição do cabelo e da pele pode ser uma boa indicação do estado do corpo no interior, por isso é importante abordar o corpo como um todo para melhorar o cabelo e a pele a longo prazo.

De qualquer forma, essas dicas naturais também são boas para o corpo de outras maneiras, então não há muito a perder. Você já fez alguma coisa para ajudar a melhorar o crescimento do cabelo? Por favor, veja alimentos que ajuda abaixo!

Lave com amido de arroz

O amido de arroz é um ingrediente eficaz para alisar os cabelos encaracolados. Ao aplicar água de arroz diariamente no cabelo, você a nutre adequadamente, proporcionando brilho e resistência. Para esta receita de água de arroz, você pode usar água de cozinha resfriada ou macerada antes de cozinhar. Faça o seu shampoo como de costume. Lave o cabelo com água de arroz. Deixe-os descansar por pelo menos 3 minutos para enxaguar novamente.

cabelo liso

Arroz na máscara

Para obter cabelos lisos, use água de arroz derramando-os sobre todo o cabelo antes de cada shampoo. Massageie as pontas dos cabelos e do couro cabeludo. Deixe por um quarto de hora e depois enxágue. Como alternativa, aplique a água do arroz nos comprimentos e massageie-os em uma boa distribuição da solução. Deixe a máscara trabalhar a noite toda e depois lave com shampoo como de costume.

Óleo de brócolis

Basta aplicar o óleo de brócolis nas pontas e nos comprimentos massageando suavemente. Deixe a noite toda, cobrindo o cabelo com uma toalha. Quando você acorda, enxágue e shampoo, como costuma fazer. Adicione a este ingrediente algumas gotas de óleo essencial para camuflar o cheiro de repolho que pode surgir do seu cabelo bonito e macio.

Óleo de coco para cabelos lisos

Para se livrar do frizz, aplique óleo de coco nas pontas dos cabelos, sem enxaguar. Para cabelos muito secos, use a avelã do óleo de coco para massagear o couro cabeludo. Use a mesma operação com cabelos enfraquecidos por técnicas químicas e mecânicas. Sem massagem para cabelos desidratados, use esta solução como condicionador e obterá cabelos macios e sedosos.

Inulina para fazer cabelos lisos

Dilua o pó de inulina em água. Com um garfo, bata a receita e despeje em seu shampoo ou condicionador. Vá devagar, porque esta solução não deve exceder 1% da sua composição geral. Utilizado regularmente, este pó branco ajuda o cabelo a recuperar a elasticidade e a maciez, sem frizz desagradável.

Silicone vegetal

Aplicado regularmente, o silicone vegetal suaviza os cabelos, tonifica, ilumina, mas também facilita o desembaraço e o estilo. Basta aplicar no comprimento, evitando as raízes, após cada shampoo.

Dito isto, você coloca um pouco enquanto o cabelo ainda está molhado. Vá para o secador para secar.

Outra opção é usar o silicone vegetal como tratamento por aplicação no cabelo, acompanhado de uma massagem com as pontas dos dedos. E agora, cabelos lisos como você sempre sonhou!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *