Conversas para guardar

Já comentei aqui que adoro guardar recordações dos meus pequenos: fotos, vídeos, desenhos, pequenos objetos… Tenho uma caixa “especial” onde acomodo com muito carinho roupinhas de momentos marcantes, sapatinhos e brinquedos especiais, outra para cartões de felicitação, convites dos aniversários e lembrancinhas. Além disso, muitos álbuns de fotografias e pastas com desenhos e trabalhinhos.

Conversas para guardar

Mas e a voz mimosa, as palavrinhas engraçadas, o som das risadas??? Lembro que a minha mãe costumava gravar em fitas cassete (do fundo do baú, rsrs) as nossas conversas quando eu e minhas irmãs éramos pequenas, e eu já estava pensando em fazer isso com meus filhos, puxar assuntos divertidos com eles e eternizar o áudio desses momentos.

Daí que, passeando em Miami, entrei numa loja da Hallmark – adoro as lojas dessa marca, sempre que viajo para os EUA entro numa para comprar alguns itens de papelaria, como cartões (são lindos!), envelopes e coisas do gênero. E o que encontrei em um dos corredores da loja??? Uma série de livrinhos chamados Conversations do Keep – Recordable Book.

A coleção consiste em livros bonitos, com gravuras, que trazem junto um gravador. Em cada página há frases sugestivas para iniciar as conversas com seu filho, tipo “O que você faz para fazer a mamãe sorrir?“; “O que você pensa que a mamãe faz quando você não está junto?”; “O que você quer ser quando crescer?”; “O que você gosta de fazer com a mamãe, e por quê?”. Para cada uma das perguntas há um botão, daí é só apertar e gravar a resposta da criança!

Não é uma recordação maravilhosa para guardar de nossos filhos? Já imaginaram daqui uns 20 ou 30 anos escutar isso junto com eles, que emocionante?

Há livros para toda a família, eu comprei o Mom & Me, mas há também “Dad & Me”, “Grandma & Me” e “Grandpa and me”.

Muito mais lindo do que um pen drive para guardar algo tão precioso quanto as palavras dos nossos filhos, não acham?!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *