Curte cada momento que passa ao lado do seu bebe

À frente do programa Criadores, exibido pelo Canal Rural todos os sábados, às 11h30min da manhã, Renata Ryff Moreira já entrevistou grandes personalidades ligadas ao agronegócio, como Regina Duarte, Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Ivan Zurita. Também repórter oficial do pólo eqüestre e do esporte montaria em touros, que tem campeonatos brasileiros e americanos transmitidos pelo canal 35, a jornalista viaja com freqüência e passa dias longe da família, que mora em Porto Alegre.

Casada com o administrador de empresas Fernando Jorej desde 2004, é mãe de Giovana, 6 anos. “Engravidei no final da faculdade. Cheguei a trabalhar na empresa da família depois que a Giovana nasceu, mas o amor pelo jornalismo falou mais alto. Quando ela completou 8 meses, fui para a Rede Pampa de Comunicação.” Renata conta que o apoio do marido foi fundamental para que continuasse investindo na profissão. “Há três anos e meio, quando surgiu a oportunidade de entrar para a RBS, fiquei preocupada em ter que viajar e deixar a minha filha. O Nando foi ótimo. Depois que fui para o Canal Rural, percebi que a Giovana fortaleceu o vínculo que tinha com o pai, sem mudar a ligação que tem comigo”.

Apesar de ser apaixonada pelo que faz, a jornalista admite que às vezes sente culpa por não estar mais próxima à família. Orientada por uma psicóloga, Renata procura não compensar a ausência com presentes e cuida para que, mesmo estando longe, a filha não saia da rotina. “Curto ao máximo os momentos que temos juntas. Aposto na qualidade e não na quantidade do tempo. Nossa relação é muito legal. Somos amigas e parceiras. Desde pequenininha, ela vai comigo ao salão de beleza. A Gi é vaidosa, mas não deixa de brincar como as gurias de sua idade”. Além do apoio do marido, tem também o apoio de Rosa. “Ela me criou e hoje me ajuda a criar a Giovana. Só consigo desempenhar bem a minha função por ter essas pessoas mais do que especiais ao meu lado”, comemora.

Totalmente recuperada da difícil fase que atravessou com Giovana, por ela ter nascido prematura e ficado alguns meses no hospital, a ex-atleta – Renata chegou a competir como nadadora profissional – é pura felicidade ao contar que a herdeira já segue seus passos. “A Gi nadou a primeira vez aos nove meses. Faz uns dois anos que retomou a natação. Procuro não forçar, mas é impossível não reconhecer seu talento na água. Acho que a minha filha vai longe”, finaliza a mamãe orgulhosa.

BATE-BOLA

um filme: Barbie e as 12 bailarinas
um livro: Nossa é difícil. Acho que ainda vou escrever um livro sobre ela, sobre o amor que uma mãe sente, do sentimento de uma mãe ao ter uma filha prematura nos braços… enfim, acho que ela um dia vai ter o próprio livro. É um sonho que eu tenho.
uma música: Meteoro – do Luan Santana – ela canta o tempo todo
uma flor: uma Rosa
um prato: qualquer um que tenha muitooooo chocolate
uma cor: rosa bem clarinho
um animal: cachorro – ela é fiel a todos os amigos dela
um sentimento: amor
um lugar bacana de POA: Parcão. Ela ama ir lá
uma loja charmosa da cidade: Doll´s
um perfume: A Gigi adora perfurme. Tenho que cuidar para ela não misturar todos. É dificil escolher um só.
um sabor: doce
uma palavra: carinho
um objeto: uma boneca
uma parte do corpo: olhos
exatamente o que a mamãe sonha para daqui a 25 anos: Que ela tenha saúde e muita felicidade. É isso que uma mãe deseja.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *