Enfim, o batizado do Santiago

Quem me conhece, sabe: a-do-ro uma festinha! Por ironia do destino, não consegui fazer nem chá-de-panela e nem chá-de-fralda. O chá-de-panela não saiu porque, semanas antes do casamento, o meu marido teve uma forte pneumonia, precisou fazer cirurgia e ficou muitos dias hospitalizado. O chá-de-fralda não rolou porque não quis fazer a reunião no verão, época em que muita gente viaja. Achei melhor deixar para março. Acontece que o Santiago, apressadinho como ele só, resolveu nascer um mês antes do previsto: no dia 1º de março de 2009, mudando a minha vida para sempre (mas para muito melhor, é verdade).

Cansada dos imprevistos que me impediram de comemorar momentos tão importantes, fiz questão de reunir a família e os amigos mais chegados para brindar o batizado do meu filho no dia 10 de outubro de 2009. Como estudei a vida inteira no Anchieta, achei que não existiria opção mais querida do que fazer a cerimônia na capela do colégio, onde muitos anos antes fiz a primeira comunhão e a crisma. A recepção foi no salão de festas do meu prédio, que fica na mesma zona, o que facilitou o acesso dos convidados.

Fiz questão de organizar pessoalmente todos os detalhes. O layout do convite, assim como o do cartão de agradecimento, foi inspirado do décor do quarto do Santiago: céu azul com estrelinhas brancas. Aluguei cadeiras, mesas e toalhas na Locare. Peguei emprestada toda porcelana e prataria da família para criar um clima meio retrô. As flores foram compradas na Ceasa e montadas em arranjo com a ajuda da mãe e da irmã, sempre habilidosas e prestativas. O almoço estava uma delícia. Servimos vários tipos de risoto, prato que eu e o meu marido amamos. As lembrancinhas eram bem-nascidos enviados de Pelotas, cidade dos meus avós maternos. Esses doces foram enrolados ou em medalha de Santiago de Compostela (referência ao nome do meu filhote) ou em mini-terço de pérola, ambos comprados pela internet.

A festinha estava super animada e valeu para reunir o pessoal e registrar o momento com muitas e muitas fotos.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *