Estante para livros. Que tal incentivar a paixão dos pequenos pela leitura?

Formada em letras e jornalismo, teria como não ser apaixonada por livros? Desde pequena, eles me fazem companhia e deixam a minha vida mais interessante. Mas tenho certeza de que esse não foi um caso de amor à primeira vista. Estante para livros criançasSempre fui incentivada pelos meus pais a curtir o mundo das letrinhas. Eles me levavam a livrarias, contavam histórias e o mais importante de tudo: davam exemplo lendo sobre os mais variados assuntos.

O André e eu temos o hábito de ler para o Santiago na cama. E é incrível como o nosso gurizinho se diverte e já tem seus livros preferidos. Semana passada, ao buscar o boletim dele na escolinha, a professora destacou a paixão do meu bebê por histórias. Fiquei toda orgulhosa.

Esses tempos, entrevistando a querida Nurit Masijah Gil para a seção It Mammies aqui do site, ela me contou que as noites em sua casa nunca mais foram iguais desde que instalou uma prateleira baixa no quarto de Taly. Agora a sua pequena escolhe as historinhas que quer ouvir antes de dormir. Não é o máximo que as crianças tenham os livros à altura das mãos?

Selecionei, então, vários modelos de estantes para vocês também entrarem no clima. Vamos brindar a literatura?

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *