Miami Children’s Museum Dica de Viagem

Pensem em um lugar onde as crianças podem brincar de imitar os adultos em um espaço planejado para isso. Um mundo de faz-de-conta onde tudo foi feito para que os pequenos possam fantasiar, sentir, praticar, criar, experimentar… Em que aquelas brincadeiras criativas de fazer compras, colher frutas, andar de barco, dirigir caminhão, fabricar dinheiro e fazer paredes de tijolo podem realmente ter uma dimensão de realidade para meninos e meninas: este é o Miami Children’s Museum, uma das experiências mais legais que já tivemos com nossos filhos.

Como é o Museu Miami Children’s

Lá foi feita uma mini cidade mesmo para as crianças: com supermercado, banco, hospital, consultório de dentista, corpo de bombeiros, obras, fazendinha, etc, etc. A sensação, logo na entrada, é de puro encantamento. O supermercado é perfeito, tudo em tamanho reduzido: carrinho de compras, seção de frutas, de carnes, de pães, de enlatados, balança para pesar os vegetais, caixa onde até o barulhinho de leitura do código de barras se ouve ao passar um produto, enfim, uma sensacional maneira de brincar com a questão de fazer compras.

E na hora de pagar tudo isso??? Bem, podemos mostrar para as crianças que antes é necessário dar uma passadinha no banco para sacar dinheiro, e já aproveitar para mostrar como são produzidas as moedas, como é um cofre, que os países tem diferentes moedas, como podemos economizar dinheiro…

Vale a pena ir no museu Miami Children’s

Enfim, o lugar é realmente encantador, uma aula e tanto para as crianças, os meus filhos saíram de lá super curiosos em relação ao que viram, com os olhinhos brilhando!

Recomendo MUITO esse passeio para quem for a Miami com crianças.

O Miami Children’s Museum abre todos os dias das 10 às 18 hs, com exceção dos feriados de Ação de Graças, Natal e Ano Novo. O ingresso custa U$ 16,00 para adultos e crianças. Apenas bebês menores de 1 ano de idade não pagam.

Maiores informações: www.miamichildrensmuseum.org

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *